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Revenda de roupa: como divulgar sua loja nas redes sociais

  • 7 de maio de 2019
  • , Revenda

As redes sociais são ótimas aliadas do comércio e, se forem bem utilizadas, podem gerar muitas vendas. Saber como divulgar sua loja nas redes sociais é essencial para alcançar novos públicos, expandir o nome da marca e fechar ótimos negócios.

Por outro lado, é preciso ter cuidado e agir com base em estratégias. Neste artigo, mostraremos como você pode divulgar sua loja nas redes sociais. Confira!

Revenda de roupa como divulgar sua loja nas redes sociais

Qual é a melhor rede social para divulgar uma loja de roupas?

Depende. Cada rede social apresenta características específicas e particulares. São esses fatores que influenciam a forma como os grupos de pessoas utilizam cada rede, bem como seu propósito e interesse.

Alguns especialistas afirmam que o Instagram é o melhor canal de vendas para roupas, mas a verdade é que a loja deve saber onde o seu público está. Existem pessoas que não utilizam redes sociais ou não gostam de acompanhar marcas. Seu trabalho e investimento não pode ser em vão, por isso antes de começar a divulgar sua loja nas redes sociais, é preciso estar atento para alguns detalhes. São eles:

1. Saiba onde o seu público está

Como dissemos, alguns especialistas indicam o Instagram como melhor canal de divulgação para lojas de roupas, mas antes de começar, faça uma pesquisa. Pode ser dentro da sua loja mesmo ou online. Pergunte aos clientes quais os canais que eles usam para interagir, conhecer e se conectar com as marcas.

2. Tenha um perfil com informações completas

Não adianta divulgar suas peças nas redes sociais e não informar ao cliente onde a sua loja fica, quais são as formas de contato, opções de compra, se você faz entrega, para onde vende etc. Essas informações são básicas e devem estar bem expostas para todo mundo que chega até a sua página.

3. Cuidado com as imagens

Invista nas imagens. As redes sociais são mecanismos que exploram o visual, por isso boas imagens sempre são mais atrativas do que textos. Garanta que as peças estão bem ilustradas e não use imagens em baixa resolução. Atente-se para os formatos exigidos em cada rede.

4. Capriche nas descrições

Sempre que for postar uma foto nas redes sociais faça uma descrição completa, com as informações sobre o produto e seus detalhes. Além disso, é importante usar uma linguagem persuasiva e atrativa. Crie hashtags ou use as mais famosas para ajudar os clientes a encontrarem seus produtos.

5. Anuncie

Os anúncios são ferramentas que ajudam quem quer aparecer para um público maior. Você pode segmentar por região, por interesse, público, etc. O melhor é que não é preciso investir muito dinheiro.
Além de aplicar todas essas dicas, é importante usar as redes sociais de forma ativa, curtindo e comentando fotos, criando sorteios e prestando um bom atendimento aos clientes. Continue acompanhando o blog da Folky e fique por dentro de diversas dicas para divulgar a sua loja.

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